Área Restrita Serviços Online:
Não sou cadastrado | Esqueceu sua senha?
  • 1
  • 2
  • 3
 
Noticias
Terça-feira, 26 de Junho de 2007
 

Começou hoje venda de anticoncepcionais femininos na Farmácia Popular

Cerca de 11,8 milhões pessoas compraram remédios com até 90% de desconto. O programa disponibiliza, por exemplo, remédios para hipertensão e diabetes. O consumidor precisa apresentar o CPF e a receita médica na hora da compra.

De acordo com o diretor de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Dirceu Barbano, as farmácias populares estão atendendo os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também os pacientes que têm plano de saúde.

O mais importante, de acordo com o diretor, é que o paciente não interrompa o tratamento por falta de dinheiro para comprar os remédios.

¿O programa atende hoje tanto aqueles usuários do SUS que preferem utilizar o programa Farmácia Popular quanto essa outra parcela da população que utilizava o sistema privado de saúde, mas tinha uma dificuldade enorme em adquirir o medicamento¿.

O diretor completou dizendo que ¿esse público quando usa o sistema privado, não adquire o medicamento e trata mal as suas patologias, depois normalmente recorre ao sistema público de saúde, já com um caso mais grave decorrente de um tratamento irregular de suas doenças¿.

A dona de casa Maria Aparecida Ribeiro compra remédios controlados para a pressão e o coração há dois anos na Farmácia Popular. Ela está satisfeita com a economia. ¿Às vezes, o medicamento genérico que tomo e estou acostumada a comprar na farmácia custa R$ 30 na farmácia particular, lá na Farmácia Popular eu compro por R$ 10¿.

Para ela, o menor preço é a vantagem do programa. ¿Se eu vou a uma farmácia normal e comprava uma caixa, lá eu compro duas. Dependendo do medicamento eu compro até três¿, conta Maria Aparecida.

Informações sobre a lista dos medicamentos oferecidos, endereços e cadastramentos de farmácias e drogarias podem ser obtidas na internet na página do Ministério da Saúde ou pelo telefone 0800 61 19 97. A ligação é de graça.

Fonte: Agência Brasil

 

 
 
SAC Unimed Goiânia: 0800 642 8008 | (62) 3216-8000
Pça Gilson Alves de Souza, n° 650 (T-7 esq. c/ T-1), Setor Bueno, Goiânia-Goiás e CNPJ 02.476.067/0001-22
Horário de funcionamento da Sede Administrativa: 8h às 18h
Copyright 2001-2014 Portal Unimed Goiânia - Todos os direitos reservados.